segunda-feira, 3 de agosto de 2009

Moda e Arte

Este mundo é cheio de coincidências mesmo. Estou começando a terceira cadeira da pós, Arte e Moda, sábado passado foi a primeira aula e gostei muito. Ontem, domingo, fui à exposição Arte na França 1860 - 1960: O Realismo. A exposição é muito legal, deu pra ver obras que eu jamais imaginaria ver algum dia, só gostaria de ter visto mais obras do Dalí (só tinha uma e eu AMO Dalí!!!!!), mas ok, tudo valeu muito a pena. Ah, e vi uma obra de Manet - A amazona - que é a mesma obra que farei um trabalho para a cadeira de Arte e Moda (escolhi sem saber que pegaria esta obra e fui à exposição sem saber que a veria... surpresa interessante).
O que eu quero dizer com tudo isso é que moda e arte tem muito a ver, a arte serve de inspiração para a moda, e a moda busca inovar por meio da arte. Uma complementa a outra.
Quem quiser saber mais sobre a exposição dá uma olhada aqui . A entrada é gratuita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário