segunda-feira, 21 de setembro de 2009

À procura de fotos

Então que voltei, depois de não ter postado na última quinta e sexta-feira. A vida anda muito corrida, minha gente!
Estou concluindo a disciplina de Processos Criativos na minha pós, e eis que surge um trabalhinho para fazer (ô, que novidade!). Em duplas/grupos temos que escolher um público ou lugar e tirar fotos das pessoas com seus estilos. Eu e minha dupla decidimos tirar fotos de velhinhos, aqui em PoA e em Pelotas. Hoje, ao meio-dia, saí para tirar as fótikas aqui em PoA. Putz, que dificuldade, os vovozinhos não querem sair em fotos!!! Tive que surrupiar, a maioria em pleno passeio no centro portoalegrense. Fazer o quê?!
Observando estas pessoas, vi que o homens são beeeeeeem mais "estilosos" do que as mulheres. Me pareceu que os tios estão mais preocupados com suas roupas, se cuidam mais e andam arrumadinhos. Já as senhoras... tsc, tsc, tsc... pouquíssimas estão andando por aí com estilo e arrumadas, tanto que quase não consegui tirar fotos de vovózinhas estilosas.
Por que será que isso acontece?

Um comentário:

  1. Eu tenho um palpite! A moda masculina não tem grandes variações e os senhores conseguem buscar nas lojas, hoje em dia, roupas que se adequam aquilo que eles estavam acostumados. Por outro lado, a moda feminina oferece variações que talvez as senhoras não consigam acompanhar, já que quando se acostumam com um modelito o mesmo já ficou ultrapassado. As peças de um ano para outro já não são mais encontradas nas lojas, logo acaba havendo um "desencaixe" de modelos dentro do guarda-roupas Assim fica difícil de criar um estilo. Não sei se me fiz entender, mas acho que é mais ou menos por aí!

    ResponderExcluir