sexta-feira, 31 de julho de 2009

Moda, estilo etc e tal

Oi, gente!

Bom, dando continuidade nas minhas incursões na literatura de moda, comprei o novo livro da Costanza Pascolato, o Confidencial. Ainda não o li, mas ele está na minha lista de "coisas para fazer". Pelo que vi, o livro trata de estilo, moda, comportamento e coisas que sempre podemos aproveitar em nossas vidas. Acho que vai ser bem interessante, ainda mais pra mim, já que tenho um grande interesse em consultoria de moda.
Quando terminar de ler, coloco um comentário sobre o que achei.

quinta-feira, 30 de julho de 2009

Pernas pra que te quero

Um dos charmes do inverno é possibilidade de usar acessórios... e muuuitos! Neste inverno, um deles veio com força total, as meias-calças. Não são simplesmente "meias-calças", mas sim "as" meias-calças, cheias de estilos, cores, trabalhados e texturas. São pura elegância!
Quem quiser saber mais sobre esse hit do inverno pode dar uma olhada aqui e ficar por dentro de todas as tendências em meia-calça.

quarta-feira, 29 de julho de 2009

Dior de A a Z

Estou começando a montar minha biblioteca de livros de moda e, dia desses, comprei um livrinho (só no tamanho) bem legal, é o Pequeno Dicionário de Moda, do Christian Dior. Ali ele coloca várias definições de peças, cores e acessórios de acordo com a sua visão de estilista de alta-costura, mas que podemos adaptar para nós, pobres mortais.
O livro original é da década de 50, mas tem conceitos que continuam sendo válidos até hoje. Adorei!

terça-feira, 28 de julho de 2009

Para sonhar

Vou deixar uma dica para quem gosta de ver coisas bonitas e que aumentem o sonho de consumo... o anuário de Caras Jóias e Acessórios. Eu comprei e adorei, são muuuuuuitas fotos de bolsas, sapatos, jóias, enfim, coisas lindas, mesmo que a maioria delas esteja fora do nosso alcance... vale a pena conferir. Ah, e não tá caro não, R$ 14,90 por uma revista com mais de 400 páginas, é praticamente um livro! Pra quem gosta de moda, se atira!!! Acho que ainda tem nas bancas de revista por aí.

segunda-feira, 27 de julho de 2009

Novis!

E então... já deu pra ver o negócio por aqui tá mudando né? Pois é, estou dando um "up grade". Aproveitem!!!

Estou voltando!

Olá, pessoas!!!
Então, depois de um tempo, estou voltando para o blog. Na verdade quero que este blog fique mais interessante e com informações sobre moda(etc e tal). Estou pesquisando links, sites, referências para que aqui seja um espaço mais legal! Em breve pretendo que esteja tudo ok!

P.S.: Andrea, a Josi me falou que tu sempre olha o blog... obrigada e um beijo pra ti! Daqui a pouco ele vai estar bem legal!


Beijos
Fran