terça-feira, 2 de junho de 2009

O bom e velho jeans

Olá, pessoas!!! Quanto tempo, hein?! Voltei...
Pra quem não sabe, eu faço uma pós de moda (Moda, Criatividade e Inovação) no Senac. Na verdade ela começou a pouco tempo, mas eu tô adorando!!!
Bom, sábado passado apresentei uma artigo sobre a história do jeans. Cada aluno tinha que apresentar um artigo sobre algum tema dentro da história da moda, eu escolhi o jeans.
Você sabia que o jeans tem 150 anos? Pois é... e a gente continua adorando e não tendo como viver sem esse "vovozinho" do nosso vestuário. O jeans começou sendo feito em lona, nas cores marrom e bege, vendida para os mineiros. Mais adiante a peça começa a ganhar a cara que tem nos dias de hoje, passando a ser o índigo blue nosso de cada dia. Foi Levi Strauss (calças Levi's) que criou toda essa indústria do jeans...e que perdura até hoje, cada vez com mais força. Desde sua criação, o jeans passa por todos os momentos da história, das artes, dos movimentos culturais, do cinema, da música, enfim, ele se estabelece como símbolo de liberdade e juventude. Com o passar dos anos ganha status de peça-chave dentro de um guarda-roupa, juntamente com outras peças básicas. Ele transita pelas ruas, pelos escritórios, faculdades, festas, em qualquer lugar. Não se vive sem o bom e velho jeans!
Eu poderia contar toda a história do jeans aqui, mas vai ficar muito grande, hehehe, então se algum quiser ler mue artigo, me pede que eu mando por e-mail.

Bj pra quem me lê!